segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dicas Encontros com "Fátima Bernardes"


Dicas legais...
Está querendo perder alguns quilinhos? A nutricionista Patrícia Davidson apontou os maiores erros de quem quer entrar em forma e acabar com as gordurinhas. Se liga para não cair em nenhuma dessas armadilhas:
1 – Nunca pule refeições: “Quando a gente pula uma refeição, a gente acaba ficando muito tempo sem energia no nosso corpo e a gente funciona com energia. Quando a gente fica muitas horas sem comer, a gente acaba compensando na refeição seguinte, a gente acaba comendo mais”.

2 - Só ingerir produtos light e diet: “Esse talvez seja um erro cada vez mais frequente por conta dos produtos industrializados. Hoje, a gente sabe que usar adoçante aumenta o apetite, é como se eu desse um sabor doce para o meu corpo sem ter a caloria que o açúcar traria. Isso faz despertar o apetite, como se estivesse em busca da energia que o adoçante não trouxe. Na verdade, a pessoa tende a compensar ao longo do dia comendo mais porque ela comeu muita coisa adoçada artificialmente”.
3 - Fazer exercícios de barriga vazia: “Se você faz exercício em jejum, você não tem a energia necessária que o músculo precisa para o exercício e começa a tirar a energia de onde não deve. Se fosse da gordura estava ótimo, todo mundo deveria fazer exercício em jejum, mas não é o que acontece. A gente tira energia do músculo, que vai ficando cada vez mais fraco”.
4 - Não tomar um bom café da manhã: “A pessoa acaba comendo uma quantidade maior na hora do almoço e se permitindo comer mais porque lembra que não comeu no café da manhã”
Para ficar de bem com a balança e com a saúde, a nutricionista também deu algumas dicas importantíssimas:

1.- Ingerir bastante líquido ao longo do dia todo
2.- Começar as refeições com salada
3.- Fazer refeições intermediárias
4.- Ingerir água durante o exercício físico

5 comentários:

Lucélia Pantojo disse...

Muito bom isso, é a base perfeita para uma reeducação alimentar de sucesso!
Bjs

http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

Debora Moura disse...

Eu tenho problema pra beber água! Tenho que me forçar mesmo.

Fri disse...

ótimas dicas! Principalmente de não malhar de barriga vazia, isso é um perigo e não tem eficiência né?!E todas as outras dicas tb.
Bjos

Kel disse...

Eu vi esse programa na internet, muito bom. Ainda luto com a água, mas estou firme e forte. Beijão

Maria disse...

Gostaria muito de perder uns 10k

Postar um comentário