sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Disciplina, eu preciso URGENTE...

Esses dia me peguei cometendo vários deslizes, e não to conseguindo me disciplinar, quando eu vejo já era, comi...
Queria ter  mais coragem, mais determinação e até agora não consegui passar uma semana sem fazer bobagem, mas tenho fé em Deus que eu vou conseguir perder esses muuiiitão de peso que preciso perder. 
Fico olhando os blogs e me animo bastante, mais ai depois caio novamente achando que eu não conseguirei, vejo as pessoas perdendo e eu não, perco algumas gramas que basta eu não caminhar um dia que tudo volta. (Aaaaiiii que raiva eu fico)
Estou indo caminhar de segunda a sexta, mas o que to perdendo é muito pouco e isso me desanima. 
Gosto muito de comer doces e fico nervosa por não comer, gosto muito de coisas que engordam.
Ai meu Deus eu preciso muito de animo para seguir, queria muito baixar de 100,0 kg... Estou me sentindo feia, pesada demais...

Mas vamos lá, eu vou conseguir!




20 comentários:

Dina disse...

Bom dia querida... amiga, estamos na mesma situação..ai ai viu menina, tbm sou fissurada em doces, como mais do que sei que devo pra poder continuar eliminando peso e por aí vai, e n é só vc, eu tbm n estou conseguindo eliminar nada faz quase um mês que estou estacada ... mas nós vamos mudar isso.. ah se vamos... só n vamos desanimar, pois sabemos que a caminhada será longa mesmo... paciência aí que terei daqui..rsrs, bejo bejo e lindo dia pra vc...

Anônimo disse...

Oi Vânia...
... A disciplina é fundamental para uma reeducação.
Vou te contar um pouco sobre mim e como consigo ser disciplinada o tempo inteiro.
Senta que lá vem história... rs

Primeira coisa que fiz antes do meu processo de emagrecimento foi orar e pedi a Deus que me desse a força que eu não tinha e que me ajudasse a emagrecer.

No início eu tinha dificuldades para me controlar, sou impulsiva e não aguentava ver um baleiro... Ou ver algo que eu gostava de comer...

Então tive que ser mais dura comigo. Não saia com dinheiro de casa - e mantinha na bolsa sempre algo saudável, fruta, biscoito integral, barrinha de cereal, etc. Para não comer besteiras me obrigava a comer o que tinha na bolsa... mesmo porque se não comesse eu ia ficar com fome, já que não tinha dinheiro. (Só cartão e baleiro não aceita)

E deu certo. Eu comecei a desviar minha atenção. Sempre levava comigo um livro, assim poderia me distrair e não ficar olhando as comidas alheias.

Eu fiz um mural no meu quarto com algumas fotos antigas (magra) e algumas frases... Acordava já olhando para ele...

Eu sempre pensava comigo: O meu sucesso é do tamanho do meu esforço... Se eu me esforçar pouco vou emagrecer pouco... Se eu for fiel a mim mesma obterei sucesso (Deus certo 15kg a menos)

Quando eu saia... Pensava comigo... Quem precisa emagrecer sou eu... Não as pessoas que estão ao meu redor... Eu não posso aceitar tudo e por na boca... eu não posso ficar comendo tudo o que eles comem... Eu não posso sair da minha rotina.. NEM NOS FINAIS DE SEMANA. Nunca sair... Como no horário sempre... Mesmo se não estiver pronto o almoço ou café... Como o que tenho a minha disposição.

A organização nessa hora conta muito.

Eu comecei a fotografar tudo que como... Dessa forma penso duas vezes antes de me sabotar. Pois todo mundo vai ficar sabendo no outro dia. Então sou sempre atenta a isso.

Pronto... é isso...
Vamos que vamos...


Beijos e um final de semana light para você.

Unknown disse...

Menina, vc tem que pensar diferente:
pelo menos vc táh perdendo, e se vc não tivesse fazendo nada vc estaria é ganhando peso, pense assim e não desista não, que no final vc vai ver que valeu á pena todo seu esforço!

Boa Sexta pra vc...bjO!

Liany Kirchner disse...

Oi Vânia
é complicado emagrecer mesmo. Acho que um ponto positivo é que vc ja identificou sua fraqueza. Agora tem que ver como desviar-se dela. Eu não tenho um fraco por doces ou salgados, é por tudo, depende do dia. Já reparei que tenho que ter alguma atividade que me distraia, se não como sem pensar no amanhã. O que a Gessica disse, tem lógica, faço isso inclusive com o que compro no supermercado. Se eu tiver guloseimas em casa, vou acabar comendo, então não compro. Saio só com o dinheiro que vou usar, sem sobras pra comidas desnecessárias. Outra coisa que notei em mim, na semana que faço atividade física emagreço mais, e o peso realmente baixa quando tomo bastante água. Anotar o que a gente come, é uma forma de ver o que funciona, por que cada uma de nós funciona de uma forma diferente.
No maia amiga, pense que por menos que seja, está perdendo peso e isso realmente é importante e vc deve se animar. Se estivesse comendo muito estaria engordando.
Força nessa luta
Beijos

Kel disse...

Olá, tudo bem? É a primeira vez que visito seu blog e me interessei pelo seu post. Me identifiquei com vc em relação a demora para emagrecer e assim acabar desanimando. Demorei, mas entendi que cada um tem um metabolismo e que o meu é mais lento mesmo. Quanto aos doces, também sou tarada. Uma nutricionista me indicou fazer a dieta sem gluten e eu perdi completamente a vontade de comer doces, pães, biscoitos e bolos. Me ajudou muito a diminuir essa ânsia e hoje, 3 semanas depois que retirei o gluten, quando sinto vontade como uma ameixa e a vontade passa.
Espero que vc consiga achar uma saída, mas não desanima. É difícil, mas não é impossível.
Beijos
Aparece lá na minha casa, será um prazer recebê-la.

Dani Lima disse...

Olá Vânia,
Eu também sou uma formiga, então dou preferencia aos alimentos doces no meu cardápio, porém é preciso força de vontade né...
Quando tem doces aqui em casa eu como, por isso tenho evitado de fazer, mas nesses últimos dias estou tão empenhada a emagrecer para o fim do ano que nem vontade tenho sentido.
Tudo em relação a obesidade é psicológico, então tem que colocar na sua cabeça que não pode e acabou. Deixe gelatina diet pronta e se limite a comer só isso de doces. No site da Lucília Diniz tem um planejamento bem legal para reeducação alimentar, te aconselho a ir lá. O site é http://www.goodlight.com.br/home.aspx
Bjão

Josiane disse...

Vania, é assim mesmo, membre-se: tudo que é bom, ou é ilegal, imoral ou engorda. E temos que ser masi forte que isso

Bel Manjericão disse...

Vania, já tentou mudar o foco do que dá prazer? Comida dá prazer, né? Então, veja como se satisfazer em outras coisas. Uma das coisas que me têm dado prazer é praticar atividade física. Diminui a fome. Não encane se emagrece um pouquinho por vez. Qualquer "perda", por menor que seja, é um ganho.

"Gordinha Ser. ou não Ser. eis a questão". disse...

Olá Vânia,nem sempre o aumento de peso significa que a pessoa engordou.
A vilã pode ser a retenção de líquidos,que geralmente é identificada por sintomas como inchaço na barriga,mãos,pernas e pés.
Estou tão inchada essa semana,subi na balança hoje,quase SURTEI,estava com 900 gramas a mais,mas percebi que estava inchada,esperei fazer alguns XIXIS kkkkkkkkkkk,pronto já voltei ao peso certo.
"No período menstrual as mulheres podem ganhar até dois quilos"(EU SOU ASSIM).
Talvez você esteja assim,por isso parece que eliminou menos,tome bastante água,coma menos sal.
A banana ajuda a tirar a vontade de comer doce,faça uma vitamina com leite desnatado,banana e adoçante,salpique canela em pó,eu tomo todos os dias estou totalmente sem vontade de comer doces,refrigerantes,etc...
Estou torcendo por você,bjokas lights!!!

Bel Manjericão disse...

A amiga acima compartilhou um pensamento comum: "tudo que é bom, ou é ilegal, imoral ou engorda". Eu não concordo, sabe? É apenas uma letra de música.
Amar é bom.
Emagrecer é bom.
Praticar exercícios é bom.
Ter saúde é bom.
Por outro lado, drogas são ilegais. E não são boas. Vício em jogo não é bom. É imoral pessoas passarem fome e outras estarem correndo risco por estarem gordas. E não é bom.
Alimentação industrializada não é bom. Apenas fomos acostumados a gostar e depender dela.
Encher a cara não é bom. Quer ver morrer por causa disso.
Qual é o nosso conceito de bom? Temos que mudar, senão nosso olhar fica só no que engorda e no que é ruim, apesar de acharmos bom, só porque nos dá prazer.

Vanessa Barbosa disse...

Estou nesse pacote tb. Disciplina, força e deterinação, rsrs.

Beijos querida.

Phaby disse...

Com certeza vc vai conseguir, mas disciplina é tudo, mas é preciso sempre seguir em frente, deslizes acontecem é nosso cérebro querendo nos sabotar, coloque um objetivo a curto prazo, que seja real, por ex. 0,800 gramas por semana, parece pouco, mas no final de mês vai fazer muita diferença e te animar a continuar, eu faço a dieta dos pontos, onde posso comer o que quero, porém em poucas porções, torço por vc...bjos

Fernanda Gomes disse...

Oie Vania ... procure comer frutas quando senti vontade de comer doce ...

ótimo final de semana ... abraços

http://silencioavassalador.blogspot.com.br/

Nike disse...

É muito difícil mesmo essa tal de disciplina, mas tem coisas que ajudam. No desespero de comer doce, coloque na alimentação manga e milho que tem magnésio que ameniza a vontade de comer doce, se não deu certo tenho um pote com Amaro já cortado em quadradinhos e depois do almoço tomo um cafezinho com um quadradinho de Amaro que só tem 20 calorias. Boa sorte. Bjs

Me reinventando... disse...

Olá, passando pra retribuir a visita e pra conhecer seu cantinho, que achei um charme... Quanto a vontade de comer doce, também sofro muito com isso, hoje mesmo, estou louca pra comer, mas até agora, estou conseguindo me segurar... E a caminhada é difícil mesmo, infelizmente temos que ser mais fortes que nossa compulsão... Devagar e sempre! Tente fazer só por hoje não vou comer doce, só por hoje não vou jacar, e verá o resultado do seu esforço na balança!!!! Estou contigo, te acompanhando!!!! bjks e bom final de semana bem light pra ti!!!!

Lucélia Pantojo disse...

Oi Vânia, é amiga... não é fácil não é quase uma tarefa mesmo pra mulher maravilha!! Mas se todo semana você eliminar gramas no fim do mês terá o resultado por Kilo. O que precisamos ter é PACIÊNCIA. Pesar cada 15 ou 20 dias pelo menos, e levar em conta fatores como menstruação, intestino preso, no calor a retenção de líquido... e caminhar... caminhar.. é melhor caminhar 20 minutos que passa voando todo dia do que não caminhar nem um dia. Não desanima não, emagrecer leva tempo e paciência para esperar!

Beijos, lindo fim de semana pra vc!

http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

nossa vania...eu tbém ando um bocadinho indisciplinada...mas nada como as chances de recomeço né amiga??!!!tô de tpm, mas preciso ser mais forte que ela!!!amiga...tbém ando me sentindo feia,é tudo orgânico amiga, hormonal!!! mas não desista, lute mais ainda , poi vc é guerreira e vencerá!!força amiga!!tamos juntas
bom domingo p vc

Eu Nos e os Sinos disse...

Por favor não desanima não!
Força!
Bela semana e bks
ja seguindo aqui.

Vivi E Ciso disse...

Oie flor comece ja comece hj esquece o que passou e foco não fique se torturando não linda
beijinhos

Unknown disse...

Bom dia florzinha! Amei suas palavras sobre a minha cunhada. Me fizeram muito bem.

Só posso dizer que também estou sofrendo com a RA. Quase nunca faço exercícios, e sempre acabo comendo demais nos finais de semana, e depois tenho que me matar o resto da semana pra aliminar antes da pesagem. É complicado. Mas, nós não podemos desistir. Afinal, estamos fazendo isso por nós mesmas. Pra termos uma vida mais fácil... Estar acima do peso complica muito a vida!

Estou torcendo por você! Vamos rumo a vitória! Se Deus quiser! Beijinhos!

Postar um comentário